FIREWALL

Cria uma barreira entre a internet e a rede local, a fim de garantir a máxima segurança e prevenir roubo de informações e acessos indevidos.

Um dos recursos em um firewall é conceder uma conexão apenas a usuários e meios permitidos. Além da proteção do perímetro da rede, existe a possibilidade de controlar a navegação dos colaboradores da empresa, bem como bloquear sites de redes sociais, pornografias, entre outros. Relatórios de acessos ajudam o gerenciamento e registro de informações. Em tempos de sequestro de dados (ransonware), uma solução de firewall é primordial para auxiliar na segurança das informações.

Muitos ataques são efetuados por conexão de área de trabalho remota do windows, principalmente em logins com senhas fracas ou padrões (123456, por exemplo). Com a opção de VPN, cria-se uma conexão segura com 2 camadas de segurança (certificado digital + senha), dessa forma, apenas as conexões legítimas serão permitidas na rede. Em empresas com diversas filiais, existe a possibilidade de integrar as redes dos escritórios remotos com a matriz e beneficiar dessa conexão para diversos serviços, como por exemplo, voip, além do uso de sistemas, softwares, compartilhamento de arquivos e informações.


SWITCH
E REDES LÓGICAS

Em diversos ambientes, existe a necessidade de segmentar as redes, afim de garantir melhor desempenho e segurança. Através de VLANS (Redes locais virtuais), é possível dividir e expandir com qualidade o ambiente de rede. Além disso, é possível restringir acessos de visitantes, funcionários e separar as redes entre os diversos hosts, como por exemplo, uma rede para impressoras, outra para o departamento financeiro, outra para os dispositivos de CFTV, etc.